sábado, 14 de junho de 2008

Patys: apenas um mundo cor de rosa?



Quem nunca ouviu falar nelas? Enfeitando o mundo de rosa e frescurites, lá estão elas, as patricinhas. Só que o mundo dessas garotas não é tão maravilhoso como todos pensam, rodeadas de pessoas que as consideram fúteis e metidas, elas são descriminadas e muitas vezes viram motivos de chacotas ou de apelidos sem nenhuma graça.

Pra quem ainda ta meio perdidinho em saber o que é direito uma “Paty” segue ai os 10 mandamentos de uma patricinha:

Comentando um pouquinho sobre a foto, acho que o mandamento que mais se destaca é ser vc mesma, não adianta copiar os outros, cada patricinha tem seu estilo, seu modo de vida, suas idéias. Enfim o que vale é fazer seu próprio conceito para paty.

Bom, mas nem pra todos ser patricinha é isso. Indo agora pra uma visão um tanto que preconceituosa elas seriam definidas basicamente como:

- Ser fútil;
- Torrar o dinheiro dos pais com coisas supérfluas;
- Não ter cultura
- Adoram ler revistas sobre os artistas e fofocas;
- Querem andar na moda a qualquer custo, e até mesmo quando a moda não combine com ela e o seu físico;
- Cabeça vazia (não põe os neurônios para funcionar);
- Ser burrinha.

Isso é um absurdo! Como as pessoas podem ser julgadas como burras ou sem cultura por apenas seguirem um determinado estilo? Ou por que falam de um modo diferente? Um filme que aconselho para essas pessoas preconceituosas é “legalmente loira”. O filme mostra a vida de uma patricinha, que ao se cansar de todos os preconceitos resolve fazer direito e com o decorrer do filme ela mostra que uma patricinha pode ter conteúdo.

Enfim, espero que todos tenham entendido um pouco sobre o universo dessa tribo. Ah, e eu já ia esquecendo uma coisa... esse post me indentifica um pouco, pois todos meus amigos e parentes me chamam de paty... se eu for... acho que sou uma paty "faço meu próprio estilo" ushsuasauua!

E pra quem quiser mais, segue ai um video que fala um pouco mais sobre o "mundo cor de rosa", é bem interessante ele , sem contar que tem umas imagens bem legais.



tchau galera , ou melhor , bye bye honeys ;D



8 comentários:

Marcelle Duarte disse...

Minkáá, acho legal tu ter falado disso da galera ter preconceito com paty,pq não tem nada haver cada um tem seu estilo e jeito de sar,tem muita paty por ai com muito conteúdo :)
ficou otimo o post :D
beeijos, :*

Bruno disse...

yasmin,tb achei interessante o assunto q escolheu para poder mostrar sua opinião sobre isso e passar para as pessoas q isso é um estilo e deve ser respeitado porque cada um tem o seu...
gostei!!!
..
*

Gustavo Lunkes disse...

legal você falar sobre pratricinhas é bom para algumas pessoas aprender o que é e como são e como bruno disse cada um tem seu estilo e deve ser respeitado.

Eriquinha! disse...

Yaaaasmin!
adorei o temaa e concordo
plenamente ctg visse..
As pessoas não podem ser discriminadas e definidas por conta de uma roupa,bolsa..por um sapato "cor de rosa" ahuahauh
=***

Eriquinha! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago disse...

O que vc falow tem sentido sim,mais eu nao gosto de paty,mulher cheio de frescura eu quero distancia.. kkkkkkkk

Anônimo disse...

[violet]Adorei o seu comentario sobre as Pattys,realmente naum tem nada a ver as pessoas terem preconceito com a gente,so pq somos melhores que muitos...

Best Girls disse...

Oi...Como tu coloca outras cores no teu blog.bjs